Sem classificação

7 dicas essenciais para cuidar da casa sem stress.

Quem quer dicas para cuidar da casa sem stress? Chega uma fase da sua vida que você acha que cuidar da casa é um stress. A casa deveria ser o seu lar, local de descanso, e não mais um local de trabalho e stress. Por isso é essencial que você entenda algumas coisas para cuidar da sua casinha com todo o amor que ela merece. Neste post você irá conferir 7 dicas essenciais para cuidar da casa sem stress.

Tudo que você queria era viajar, ir pra Londres, mas você tem que cuidar da casa. Os afazeres domésticos podem parecer algo seco e sem graça perto do tanto de diversão que está te esperando por aí. Você sente que sua vida vai se esvaindo toda vez que tem que lavar uma louça? Rs… Deixa eu dar algumas dicas de alguém que sabe exatamente como você está se sentindo. Acredite em mim, eu te entendo!!

Assuma a responsabilidade

Dica 1: Você cresceu e é uma pessoa adulta, isso faz parte das responsabilidades de ter uma casa. Não tem jeito. Você vai fazer isso pro resto da sua vida. Tente lembrar que tudo que tem na sua casa foi você que levou para dentro dela, e tudo que tem na sua casa serve para uma função. Agradeça pelo que você tem e cuide das suas coisas.

Isso é algo cultural. No Japão, desde a infância, crianças entendem a importância de cada coisa e cuidam, limpam e organizam, mesmo sendo fora de suas casas, pois faz parte da comunidade. Você pode ver em filmes que mostram a cultura oriental, como eles têm apreço pelas coisas, e cuidam. Daniel-san antes de aprender Karatê lavou carro, pintou cerca… Disciplina! Isso é algo que precisamos aprender com a cultura oriental.

10 minutos só? Mãos à obra!

Dica 2: se demorar menos de 10min, faça na hora. Você vai se surpreender com o tanto de tarefas que demoram menos que 10min para serem concluídas. Juro!!!! Esses dias que estava querendo morrer, mas não queria estender a roupa. Aí começa a brigar, quem vai estender a roupa, e você fica com aquela coisa na cabeça pensando que se não estender a roupa vai ficar fedendo e você vai ter que lavar de novo. Enfim, levante e fui estender. Demorou 7 minutos. Pra que perder tanto tempo sofrendo?

Nada de Prateleiras

Dica 3: nada de prateleiras. Tudo para dentro de armários e gavetas. Menos coisas para tirar pó, ou tirar de cima de algum lugar para tirar pó do lugar. Prateleira é só algo a mais para você limpar, além de que se tem prateleira é porque tem algo em cima, que você também tem que limpar.

Móveis? Pra quê?

Dica 4: quanto menos móveis você tiver, menos você tem que desviar dos pés dos móveis, menos você tem quem erguer coisas para limpar o chão. Eu sou preguiçosa. Não gosto de ficar levantando as coisas, aí nunca limpava direito. Se não tiver nada no chão, a vassoura passa que é uma maravilha.

Máquina de lavar roupa programável.

Dica 5: Se a sua máquina tem programação, programe de noite para bater a roupa de madrugada/manhãzinha. A hora que você acordar é só estender. Poupa um tempo!!

Uma música sempre cai bem!

Dica 6: coloque uma música enquanto faz as tarefas. Vai cantando e curtindo. Logo acaba. Se você colocar um rock progressivo então… 2 músicas do Pink Floyd e já era!

Ame aquilo que você tem.

Dica 7: por mais que seja difícil curtir isso, faz parte da vida. Se você entender isso e gostar dos itens que tem na sua casa, vai ser muito mais fácil gostar de cuidar deles.

Por isso o minimalismo é tão importante. Se você estiver rodeada de tudo que você gosta realmente na sua casa, essa tarefa não será tão sacrificante. E, quanto menos coisas tiver, menos trabalho também! Menos coisas é igual à menos tarefas, menos responsabilidades e mais tempo livre.

Tempo livre para você escolher aquilo que te diverte de verdade!! Que tal experimentar uma vida mais simples e prática? Está na hora de voltar a se sentir leve! Espero que tenha curtido as minhas 7 dicas essenciais para cuidar da casa, e sem stress!!

Entre em contato caso queira saber mais sobre como funciona a consultoria para te guiar no caminho desta vida tranquila. Estou te esperando. Vamos virar o jogo?

Abraços e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *