minimalismo e saúde
Sem classificação

Informações úteis sobre o Minimalismo

Você já ouviu falar sobre minimalismo? Muitas pessoas nunca ouviram falar e outras já ouviram falar mas por vezes tem uma ideia um pouco errada sobre o conceito, pois a palavra “minimalismo” parece ser um tanto quanto radical. Eu mesma achava que minimalismo era apenas para homens, brancos, financeiramente estáveis e que gostavam de viajar o mundo com uma mochila nas costas vivendo aventuras. E, não me entenda errado, existe esse tipo de minimalista (aliás o nome dele é Colin Wright, rsrs), mas não é assim que tem que ser.

O Minimalismo se aplica à necessidade de cada um baseado no estilo de vida que você leva ou quer levar. Existem minimalistas casados com filhos, minimalistas que não possuem residência fixa, minimalistas que tem uma casa-container, aqueles que só usam preto e branco, mas também existem minimalistas com o guarda-roupa todo colorido. Não há regras, essa que é a beleza, é adaptável à você. Portanto, pode ir parando de dizer que não pode se tornar minimalista porque tem filhos, ou porque tem uma casa grande, ou pequena demais, isso é tudo desculpa. Qualquer um pode se tornar minimalista e o resultado dessa transformação é uma vida mais leve, é voltar a entrar em contato com você mesmo e com a sua essência, é ter mais tempo para sentir a vida.

Vamos lá então, em tópicos para simplificar…

Não tem um jeito correto. Cada um faz o minimalismo de acordo com as necessidades da sua vida.

A parte de eliminar tudo que é excesso na sua vida não se limita a bens materiais. Esse é só o começo de um exercício maior.

Você nem sempre pode controlar ganhar mais dinheiro, mas você pode controlar gastar menos e assim ter mais dinheiro.

Você poderá ter mais itens de qualidade e que são duráveis já que possuirá mais dinheiro e fará escolhas conscientes com relação ao que vai comprar.

Você não vai perder mais tempo com organização e limpeza da casa já que isso será bem mais fácil e poderá dedicar seu tempo àquilo que realmente ama.

Minimalismo é sobre aproveitar a vida ao máximo

Minimalismo é sobre sentir que você é verdadeiro com você mesmo, com os seus valores e seus propósitos.

Você irá cada vez mais chegar mais perto de quem você é ao eliminar tudo o que não é importante para você, sejam coisas, hábitos ruins, pessoas/relacionamentos tóxicos… Dessa forma você conseguirá viver alinhado com o seu propósito na vida.

Minimalismo é sobre se sentir livre de amarras

Carpe Diem !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *